• Home
  • CuidaamorQuem Somos
    • Quem Somos
    • PCD – Plano de Cuidados Domiciliar
    • Nossa Equipe
    • Nossas Campanhas
    • Notícias
  • DiferencialPlanos Diferenciados
  • Contratos
  • Curso de CuidadoresEstrutura do Curso
    • Estrutura do Curso
    • Agenda
  • Fale ConoscoAgende uma Visita

Blog Post

0 Comment

6 dicas para evitar queda em idosos no quarto

01 set 2022
Cuidamor
cuidados, cuidamor, idosos, queda idosos

Descubra como adaptar os cômodos da casa e no que prestar atenção na rua para prevenir a queda dos mais velhos

Mais comuns a partir dos 60 anos, devido a fraqueza muscular, falta de equilíbrio e falhas na visão, os tombos ameaçam a qualidade e a expectativa de vida. Mas adaptações em alguns cômodos da casa e certos cuidados na rua ajudam a prevenir os acidentes. Confira o que deve ser feito no seu quarto para evitar a queda de idosos:
1. Mesa de cabeceira: muitas vezes é no criado-mudo que a pessoa se apoia para se levantar da cama. Por isso, a peça deve ser bem firme, de preferência até presa ao chão.

2. Luz por perto: deslocamentos nomeio da noite, no escuro, são encrenca certa. Daí a recomendação de deixar um abajur ao lado da cama, com interruptor à mão.

3. Altura da cama: nem muito alta nem muito baixa. Ajuste assim: com a pessoa sentada, os joelhos devem ficar dobrados a 90°, com os pés apoiados no chão.

4. Tapete pra quê: pessoas mais velhas costumam arrastar os pés, aumentando o perigo de se enroscar no que há pelo caminho. Se for para ter tapete, ele deve ser antiderrapante.

5. Cadeira extra: o abaixar e levantar para trocar de roupa e colocar os sapatos pode gerar tonturas e desequilíbrios. Ter um lugar para se sentar minimiza esse risco.

6. Colchão adequado: a densidade apropriada ao peso do indivíduo ou do casal colabora com a postura, facilita os movimentos e proporciona estabilidade na hora de sair da cama.
Fonte: Saúde Abril

Autor

Vamos Compartilhar

  • google-share

Faça seu Comentário Cancelar resposta

*
*

captcha *

Posts + Populares

Natal Solidário Cuidamor

No Responses.

Atendimento preferencial é assegurado por lei, mas ignorado

No Responses.

Atividades recreativas para idosos

No Responses.

Período chuvoso pode aumentar risco de queda entre idosos

No Responses.

Palávras Chaves

alimentação Alzheimer atividade fisica bem estar casa coronavírus cuidador cuidador de idosos cuidadores cuidadores de idosos cuidadores de idosos salvador cuidadores salvador cuidados cuidamor cuidamor salvador cuidar câncer de mama diversão doença doenças envelhecimento familia hidratação idade idoso idosos idosos salvador isolamento música natal novembro azul olhos outubro rosa outubro rosa idosos pele prevenção saúde saúde do idoso sol sono terceira idade tratamento verão água óculos

Vídeos News

Mais Populares

Comer pouco é o segredo para viver muito, diz aposentado de 103 anos

No Responses.

Monitorar idosos a distância, com pulseira e sensor de queda, vira negócio4

No Responses.

O Envelhecimento saudável

No Responses.

Contato rápido

  1. Nome *
    * Nome
  2. Email *
    * Por favor entre com endereço de email válido
  3. Mensagem *
    * Por favor entre com a mensagem
Agencia maissucesso - Criação de Sites
Estatuto do Idoso