• Home
  • CuidaamorQuem Somos
    • Quem Somos
    • PCD – Plano de Cuidados Domiciliar
    • Nossa Equipe
    • Nossas Campanhas
    • Notícias
  • DiferencialPlanos Diferenciados
  • Contratos71 3506-9426
  • Curso de CuidadoresEstrutura do Curso
    • Estrutura do Curso
    • Agenda
  • Fale ConoscoAgende uma Visita

Blog Post

0 Comment

Cuidados especiais para os idosos neste verão

20 dez 2017
Janaina Sacramento
água, alimentação, alimentos, cuidadores, cuidar idosos verão, idosos, idosos e o verão, riscos, sol, verão

O verão ainda não começou oficialmente, mas a gente já sente, na pele, a sua presença. Aliás, começando por este ponto: a pele é o maior órgão do corpo, responsável por regular sua temperatura. Como ela se torna mais ressecada e menos resistente com a idade, os idosos têm que estar especialmente atentos para os riscos da estação. Além disso, nossos corpos se tornam menos sensíveis às mudanças de temperatura. Doenças crônicas e medicamentos – por exemplo, os betabloqueadores, para a pressão alta – também contribuem para dificultar uma resposta do organismo. Aqui vão seis dicas para enfrentar o calor com mais disposição:

1) 1) O primeiro mandamento é hidratar-se. Não espere sentir vontade para beber água, porque o corpo mais velho já é desidratado por natureza. E há outras variantes que contêm líquidos: picolés (que podem ser feitos em casa), milk-shakes, smoothies. No entanto, evite álcool e cafeína. A desidratação é o maior risco para os idosos, ao passo que o consumo de água regula melhor o intestino, evitando a prisão de ventre, e reduz o risco de infecções urinárias.

2) 2) Mantenha o ambiente fresco. Se tiver um aparelho de ar condicionado, o uso conjunto de umidificador pode amenizar o ressecamento das vias aéreas. Se não tiver ambiente climatizado, use uma toalhinha úmida na parte de trás do pescoço. Lembre-se de molhar o pano com água fresca regularmente. Se o calor estiver insuportável, vale buscar refúgio num shopping ou na casa de amigos e conhecidos.

3) 3) Fuja dos tecidos sintéticos, que não deixam a pele respirar. Opte por roupas leves e claras.

4) 4) Tome chuveiradas rápidas com água fresca, um pouco abaixo da temperatura do corpo. Toalhas umedecidas podem ser uma alternativa ao banho.

5) 5) Exposição solar somente com protetor e em horários de bebê, no comecinho da manhã ou no fim da tarde. E nada de exercícios ou mesmo caminhadas ao ar livre quando o sol está forte.

6) 6) Consuma alimentos leves, como saladas, legumes e frutas. Evite refeições pesadas. O feijão preto pode ser substituído por salada de lentilha, feijão branco ou fradinho, por exemplo.

Fonte: G1

Autor

Vamos Compartilhar

  • google-share

Faça seu Comentário Cancelar resposta

*
*

captcha *

Posts + Populares

O café da manhã ideal para quem passou dos 60 anos

No Responses.

O câncer da próstata em idosos e sua frequência

No Responses.

Qual a diferença entre gripe e resfriado?

No Responses.

Saúde do idoso requer mais cuidados no inverno

No Responses.

Palávras Chaves

alimentação Alzheimer atividade fisica bem estar casa coronavírus cuidador cuidador de idosos cuidadores cuidadores de idosos cuidadores de idosos salvador cuidadores salvador cuidados cuidamor cuidamor salvador cuidar câncer de mama diversão doença doenças envelhecimento familia hidratação idade idoso idosos idosos salvador isolamento música natal novembro azul olhos outubro rosa outubro rosa idosos pele prevenção saúde saúde do idoso sol sono terceira idade tratamento verão água óculos

Vídeos News

Mais Populares

Comer pouco é o segredo para viver muito, diz aposentado de 103 anos

No Responses.

Monitorar idosos a distância, com pulseira e sensor de queda, vira negócio4

No Responses.

O Envelhecimento saudável

No Responses.

Contato rápido

  1. Nome *
    * Nome
  2. Email *
    * Por favor entre com endereço de email válido
  3. Mensagem *
    * Por favor entre com a mensagem
Agencia maissucesso - Criação de Sites
Estatuto do Idoso